Segundo exemplo de trabalho realizado – gestão de banco de dados significa economia em software, serviços, desenvolvimento e hardware

student-849825_1920(1)

Segmento indústria

Necessidade:

  1. A empresa identificou a necessidade de economizar maior espaço em disco, pois o total utilizado pelo banco de dados ultrapassava os 300GB, criando empecilhos para backups, restauração de base de homologação, performance e principalmente gerando uma necessidade breve de investimento em novo hardware.
  2. Além disso a equipe interna levantou a necessidade de trocar as dezenas de relatórios e consultas em Excel pela tecnologia embarcada no banco de dados, o MSSQL SERVER REPORTING SERVICES.

Solução:

  1. Implantar as melhores práticas de backup para o banco de dados MSSQL SERVER;
  2. Instalar e configurar o MSSQL REPORTING SERVICES e oferecer suporte a equipe interna para transição do Excel para a nova solução.

Benefícios:

  • Reduziu em quase 50% o espaço ocupado pelo banco de dados, melhorando performance e manutenção de database;
  • Evitou-se investimento em novo hardware, projetando qualquer novo investimento para no mínimo 5 anos.
  • Aumento da segurança do banco de dados reduzindo em 70% o tempo entre backups;
  • Eliminou-se consultas de usuários por Excel, reduzindo drasticamente e consumo de hardware devido a essa prática;
  • Os relatórios e consultas transferidas para o Reporting Services agora são disponíveis via web browser com maior segurança e controle de usuários;
  • A própria equipe interna configurou os relatórios na nova ferramenta economizando quase 100% em desenvolvimento e suporte.

Não houve a necessidade de nenhuma nova aquisição de software para disponibilizar a solução, pois o reporting services faz parte do pacote do banco de dados.

Segundo exemplo de trabalho realizado – gestão de banco de dados significa economia em software, serviços, desenvolvimento e hardware
Tagged on:             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *